O dado mais importante para quem chegar a Itamonte disposto a fazer trilha de moto é que a cidade é cercada por mais de 950 km de estradas e trilhas de terra. Pode-se chegar à Itajubá, Passa Quatro e até Visconde de Mauá só por estradas de terra. E se o seu esporte for mais aquático, tipo acquaride, acquatrekking ou bóia-cross, vai fazer a festa nos rios Capivari e Aiuruoca. Durante os meses de verão as operadoras de ecoturismo levam para um rolê refrescante nas águas geladas destes rios.
Todos os homens nascem iguais, mas só os melhores se tornam motociclistas.
Bandit na Estrada
Ir para Itamonte e não passar por Itatiaia é como viajar ao Rio de Janeiro e nem chegar perto do Pão de Açúcar. O parque nacional de Itatiaia, a 2.787 metros de altitude, faz parte dos lugares que considero de visitação obrigatória de todo brasileiro, assim como Fernão de Noronha, Ilha do Marajó e Lençóis Maranhenses. O parque de Itatiaia é o mais antigo do Brasil e tem regras bem rígidas para sua visitação. Como há limitações de horários conforme a época do ano, convém se informar previamente pelo site www.ibama.gov.br para não correr o risco de bater com o nariz na porta.
Parada obrigatória para motociclistas.
A entrada do local é meio escondido e precisa prestar atenção quando está quase chegando à Itamonte. O lugar fica na beira do rio e tem uma paisagem espetacular. Lugar simples, mas muito bem cuidado e com funcionários muito atencioso.
O dono do local é um apaixonado por motos e no meio da conversa ele nos mostrou sua pequena coleção, com duas motos clássicas. Senhorzinho muito simpático.
A comida…a comida é uma maravilha! Comida mineira caseira, tendo como principal a truta e o feijão tropeiro. O prato é para duas pessoas mas se você não é de comer muito, serve três pessoas tranquilamente. O preço é bom, já que paguei R$55,00 por um prato de truta, sucos e sobremesa.
Data da visita: setembro de 2015.
Risus quis varius quam quisque. Et netus et malesuada fames ac turpis egestas integer eget. Sit amet risus nullam eget felis eget. Nunc id cursus metus aliquam eleifend mi in nulla posuere. Lectus sit amet est placerat in. Massa tincidunt nunc pulvinar sapien et ligula ullamcorper malesuada proin. Risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat scelerisque varius.

A paixão em comum pelo motociclismo reuniu um grupo de amigos. Cada um tem experiência diferenciada e as motos permitem nos levar a locais onde até um carro 4×4 tem dificuldade.